terça-feira, 26 de agosto de 2014

Esperança revigorada na Red Bull

Foto: Red Bull
A vitória inesperada de Daniel Ricciardo no GP da Bélgica trouxe uma nova esperança à Red Bull na possível conquista do título deste ano, que caso venha a suceder, seria o quinto consecutivo para a equipa britânica. Esta foi a terceira vitória do piloto australiano, sendo a sua segunda consecutiva, na temporada. 




Daniel Ricciardo aproveitou assim, da melhor maneira, o incidente que envolveu os dois pilotos da Mercedes, que actualmente comandam a classificação de pilotos. Na classificação, a diferença do australiano para com o actual líder do campeonato, Nico Rosberg, é de 64 pontos. Apesar de longa, esta diferença torna ainda possível, matematicamente, a sua vitória, principalmente, devido ao sistema duplo de pontuação atribuída, em vigor este ano, no último GP do ano, no Dubai. O colega de equipa de Sebastian Vettel, tem-se mostrado o único piloto capaz de aproveitar da melhor maneira as ocasiões em que a Mercedes tropeça, pois já anteriormente, viria a repetir a proeza no GP do Canadá. Era expectável que a Red Bull tivesse grandes dificuldades no circuito de Spa devido ao motor Renault, que fraqueja nas longas retas do circuito, mas com um ajuste, diminuindo a downforce do set-up foi possível ultrapassar essa desvantagem do RB10. Sendo o próximo GP em disputa, Monza, circuito em que tradicionalmente se tem destacado a Red Bull, o piloto australiano está particularmente confiante, e até prevê que os bons resultados se mantenham. 

Foto: Red Bull
Em entrevista à Sky Sports F1, Daniel Ricciardo revelou: Ainda não acredito, parece um pouco surreal o resultado, pois toda a gente me dizia que não teria qualquer hipótese neste circuito, mas o ritmo que tivemos foi realmente surpreendente. O facto de termos conseguido arrecadar alguns pontos neste GP dá-nos alguma esperança para alguns Grandes Prémios que se avizinham, como por exemplo, os Grandes Prémios de Singapura e do Japão. “

Fotos:
Retiradas da página de Facebook da Red Bull


Élia Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário