quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

May the Force (India) be with you...

A silly season veio para nos animar nesta época pré natalícia. 
Quase todos os dias somos inundados de notícias sobre pilotos que mudam de equipa, pilotos que pagam para se sentarem num habitáculo de um carro de F1. Outros têm de sair para dar lugar aos chamados pilotos pagantes.


Depois de falarmos durante meses acerca de quem substituía Raikkonen na Lotus, a equipa arrumou a questão ao “contratar” o fantástico, o incomparável e único Pastor Maldonado. Então a imprensa internacional virou-se para a Force India. E nós acompanhamos a tendência!

Vijay Mallya, dono da equipa e um homem muito modesto, pouco dado a festas e parecido com Flavio Briatore, espera continuar com as boas prestações que a equipa teve no início desta época.

Por isso substitui Sutil por Hulkenberg, numa jogada que nos agrada muito, muito mesmo! E para mim foi muito bem feito…Sutil no princípio desta semana deu uma entrevista ao Auto Motor und Sport, onde afirmou que o carro desta época foi uma “cenoura”, nós ainda não percebemos muito bem o que o alemão quis dizer, mas “cenoura” foram os 5 milhões de dólares que supostamente Sutil pagou pelo lugar. Mas, Hulkenberg é, na minha humilde opinião, 30 vezes melhor do que Sutil.


Vegetais à parte, temos uma potencial equipa para atacar a Mclaren e Lotus. Digo potencial, porque vai depender do investimento no novo modelo de 2014 e no segundo piloto: fala-se de Pérez ou a continuação de Di Resta.

Di Resta pode rumar para os EUA, para competir na Indy. O piloto escocês tem de aprender a andar mais rápido e não vir queixar-se no final das corridas. Será capaz? Tem capacidade para isso. Se Pérez conseguir o lugar na equipa indiana, mantém-se na F1 e pode entreter-se a fazer frente à antiga equipa, coisa que parece animada à primeira vista.

Esperamos, pacientemente pelo desfecho das negociações e pela confirmação dos pilotos em todas as equipas.

Boa notícia: faltam apenas 100 dias para o primeiro GP de F1!

indiatimes.com
foxsports.com.br
grandprix247.com

Pedro Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário