domingo, 26 de maio de 2013

Mercedes em sarilhos, novos motores para Toro Rosso e Williams

Mercedes:

É notícia hoje que a Mercedes fez testes em Barcelona com os pneus Pirelli, depois do último GP ( Barcelona precisamente). Segundo a Autosport UK e BBC, a equipa alemã fez um teste de 1000 Km com os Pirreli, o que provocou um coro de protestos por parte das outras equipas.

Embora os testes seja proibidos a meia da época, há uma excepção que diz que a marca de pneus pode pedir a uma equipa para realizar testes afim de recolher mais dados. A Mercedes alega que foi o caso. Depois das queixas gerais em relação à degradação dos pneus, a Pirreli pediu à Mercedes para realizar mais testes. Os testes decorreram durante 3 dias devido à meteorologia.

Obviamente que todas as equipas que lutam contra a degradação de pneus acham-se lesadas, pois a Mercedes teve uma oportunidade de ouro de recolher mais dados e assim conseguir ganhar vantagem em relação às outras equipas.

Tudo indica que o protesto das equipas será em vão pois os testes parecem estar em conformidade com os regulamentos.

Esta semana Ross Brawn anunciou melhorias que apenas serão visíveis em Silverstone pois o Mónaco não permite avaliar essas mudanças

Mais uma vez os pneus na ordem do dia.

Toro Rosso:

A Renault anunciou hoje a parceria com a Toro Rosso para fornecimento de motores e KERS para a equipa satélite da Red Bull, a começar a partir de 2014, não havendo no entanto informação sobre a duração do contrato. Quando havia vozes que diziam que os dias da Toro Rosso estavam contados por restrições financeira, este acordo mostra que a equipa ainda tem algum vigor para se manter na F1. Esperemos que para receber o nosso Félix da Costa.


Williams:

Há rumores cada vez mais fortes que a Williams irá trocar a Renault pela Mercedes. Toto Wolf e Sir Frank Williams estão a tentar chegar a um acordo e a mudança pode ser anunciada em breve.

Há também quem diga que a Lotus está a pensar mudar para a Mercedes ou Ferrari. Motivo? Especula-se que o preço dos motores Renault será o mais alto de todos e as restrições financeiras obrigam a poupar o máximo possível.



Fontes:
Autosport.pt
Autosport.com
renaultsport.com

Fábio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário