terça-feira, 23 de abril de 2013

Breves - Lamy, Miguel Oliveira e Marc Márquez

Pedro Lamy no Visual Studio Ultimate Grand Prix of Atlanta

A prova na cidade de Atlanta, que contou para o campeonato americano Grand-Am, ficou marcada por dois portugueses: Pedro Lamy e João Barbosa. Não que fosse pelos melhores motivos, mas os dois pilotos lusos bateram um no outro no pit-stop.
Enquanto Lamy entrava nas boxes e Barbosa saía, o Corvette pilotado por Barbosa embateu no também Corvette de Lamy.
Conclusão: Barbosa foi penalizado com um stop & go, acabando em 20º e Lamy com o seu colega de equipa, Sarrazin, ficou-se pelo 9º lugar.

Chamada de atenção para lembrar que normalmente o Campeonato Grand-Am, é emitido em directo pelo canal Motor TV e assim os fãs portugueses podem ver os pilotos lusos em acção.

Miguel Oliveira em 5º no Texas


O jovem piloto de motos, Miguel Oliveira, conseguiu um brilhante 5º lugar na pista de Austin, no Texas, em Moto 3.
A qualificação de Oliveira até tinha sido má (largando de 18º), mas o piloto nas 12 primeiras voltas chegou ao 9º lugar, quando a corrida foi interrompida devido a acidente.
A direcção de corrida decidiu por uma nova largada para uma corrida de sprint e aí Oliveira chegou facilmente ao top 5, melhorando a sua prestação em comparação com a corrida anterior.

Marc Márquez, o mais jovem piloto a vencer em Moto GP

O piloto catalão de 20 anos de idade, conseguiu vencer a prova americana e juntar-se a Lorenzo na liderança do MotoGP.
Márquez tinha conseguido a pole position, mas na largada perdeu a posição. Ainda na 1º volta consegue saltar novamente para a frente do pelotão e daí não saiu mais, até completar as 21 voltas no Circuito das Américas.
O catalão conseguiu assim bater o americano Freddie Spencer que tinha, à 31 anos, conseguido ganhar uma prova do escalão máximo das motos, com menos de 21 anos.


Fontes:
http://www.sportmotores.com/
http://www.migueloliveira44.com 
http://www.motogp.com
fotos:
autosport.sapo.pt
www.record.xl.pt


Pedro Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário